Consumiria arroz transgénico se este fosse posto à venda?

Primary tabs

Sim
10% (171 votos)
Não
82% (1409 votos)
Talvez
8% (131 votos)
Total de votos: 1711

Comentários

Acabaria por consumir esse arroz porque normalmente não sabemos o que estamos a consumir, embora não queira de modo algum consumir transgénicos.

Meu avó mora na roça, velho com 93 anos, odeia mercado e produtos industrializados, come o que ele planta e sabe o que está comendo, agora os filhos e netos estão morrendo antes que eles com doenças que surgem de onde? com uma alimentação envenenada, ah vá contar história pra sua mãe, cientistas mercenarios, não prejudica a saúde do bolso do governo, é uma vergonha.

Saberá mesmo? se tivermos consciência que os pesticidas quando lançado no ambiente não têm limites de dispersão, mesmo não aplicando pesticidas na sua pequena horta, o avô pode estar a comer produtos com pesticidas, principalmente se tivermos em conta os conceitos de bioacumulação e de bioampliação.
não me parece, no entanto, que se possa chamar de "alimentaçao envenenada" a uma alimentação que acaba por passar, esporadica ou continuamente pelo consumo de ogm.
talvez começassemos a pensar nos níveis de poluentes que acabam com efeitos cancerígenos presentes na atmosfera que respiramos a cada dia que passa. e hábitos? e sedentarismo? culpar os ogm parece-me mais uma tentativa de fugir ao real caso que se nos coloca.

Caro Anónim@,
Tem razão que os pesticidas usados na agricultura são em geral fonte de grande poluição e impacto negativo na saúde e no ambiente. No entanto não parece ter percebido que a maior parte dos transgénicos cultivados no mundo é tolerante a herbicida, ou seja, conduz a uma maior aplicação de agroquímicos e por isso, ao consumir transgénicos, está a aumentar a sua exposição a esses venenos. Se isto não for argumento suficiente, por favor visite o nosso Centro Documental onde, na secção de Riscos para a Saúde, pode encontrar extensa literatura científica sobre as consequências do consumo de OGM.
Cumprimentos,
Plataforma Transgénicos Fora

Tem toda a razão, mas...

Que interessa ser o seu avô quem planta os seus próprios alimentos se, um destes dias, as sementes que lhe forem parar às mãos forem transgénicas?

Bem haja!

Nunca!
Transgénicos são um alimento horrível !
Geneticamente alterado !

Por isso não comprar estes produtos !

FORÇA GREEN PEACE !!!

ESTAMOS TODOS UNIDOS !!!

Caso não estejam cientes deste facto - vale a pena ver e votar. Eu votei.

https://secure.avaaz.org/po/eu_gmo/98.php?CLICK_TF_TRACK

Hoje vi um documentário que se chama ''The World According to Monsato'' para quem ainda não viu, é obrigatório.
Fiquei alarmado com o facto de que uma empresa com um passado tão negro no que diz respeito ao desenvolvimento de substâncias químicas e engenharia genética, neste momento controle 90% do cultivo de soja transgénica nos Estados Unidos, a minha opinião embora eu próprio a veja como uma teoria da conspiração, é que esta corporação multinacional quer o domínio total das plantações de todo o mundo, tendo em vista o lucro e o controlo populacional, despreocupando-se com a destruição da biodiversidade e o futuro da nossa saúde alimentar.

Gostaria de me unir a um grupo em que esta causa ao combate às OGMs e à empresa Monsanto fosse realmente activa.
Se alguém me poder informar de tais associações o meu e-mail é este.

Abraço e obrigado por este website.

Os Haitianos queimaram as sementes que Monsanto ofereceu, a página web na secção de notícias da empresa já desapareceu e não sai nada disto no Telejornal! Os Alimentos Genéticamente Alterados, alteram-te o ADN! Testes a ratos de laboratório apresentam: Tumores, Cancro, Esterilidade, Cegueira, etc.
http://twe.ly/ratsgmo
http://twe.ly/ratsgmo2

Falar sobre transgénicos sem saber bem o que são mais vele a pena não falar. Os genes transferidos para os alimentos são encontrados em outros alimentos, plantas comestíveis, ou seja o gene em si não faz qualquer mal à saúde de quem os consome, para além disso antes de poderem ser comercializados os OGM´s passam por rigorosos testes.

Car@ anónim@,

A Plataforma Transgénicos Fora apresenta neste site um Centro Documental com centenas de documentos que fundamentam a sua posição. Há muitos anos que estudamos o assunto e não é razoável explicar diferenças de perspectiva com base numa suposta ignorância.
Quanto a os transgenes serem iguais aos genes que naturalmente existem, nada poderia estar mais longe da verdade. Os transgenes são montagens laboratoriais - verdadeiras quimeras - num formato que nunca antes existiu na Natureza.
Sobre os testes "rigorosos" por que os transgenes passam... seria uma boa ideia. No Centro Documental vários documentos mostram em detalhe (veja na secção de Política) porque essa boa ideia está muito distante da realidade.
Cumprimentos,
Plataforma Transgénicos Fora

Pela mesma ordem de ideias a radioactividade está naturalmente presente em muitos elementos com os quais contactamos, logo não existe perigo nenhum com as centrais nucleares e, para além disso, estas têm fortes medidas de segurança.

Já viu as notícias??? Estudos comprovam que milho geneticamente modificado provoca tumores, cegueira, infertilidade, etc.!!
Se disser " Ah, que se lixe, o que não mata, engorda." é um erro pois os tumores podem levar à morte. Mas, se realmente deseja morrer, está no bom caminho!

Se não acreditar, aqui vai o link ( para o abrir é só seleciona-lo, clicar no lado direito do rato e clicar em "Copiar". Depois abre uma nova janela e na parte da URL, apaga o endereço que lá está, clica no lado direito do rato e clica "Colar". Pressiona "Enter" e já está!!): http://greensavers.sapo.pt/2012/09/20/milho-transgenico-causa-tumores-e-morte-diz-universidade-francesa/

Comentar

Plain text

  • Não é permitido código html.
  • Os endereços para páginas e os endereços de email são automaticamente transformados em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.

Gostaria de nos apoiar?

FALE CONNOSCO