Zona Livre dos Açores finalmente votada - e aprovada!

2012/05/10 - A criação da zona livre de transgénicos açoreana foi finalmente aprovada hoje na assembleia legislativa regional. Embora os testes de campo não tenham sido liminarmente proibidos, todo o cultivo comercial fica a partir de agora ilegalizado. Parabéns aos açoreanos que se mobilizaram para salvaguardar o seu património biológico! Pode consultar aqui o Decreto votado. O texto oficial do Diário da República pode ser consultado na secção de Legislação do Centro Documental.

Comentários

Assim mesmo é que é...ah grandes açorianos!!!. Assim é que se defende o que é nosso, contra as intenções maléficas daqueles que querem destruir a nossa biodiversidade.

Por onde têm passado os promotores dos transgénicos só têm semeado miséria. E fazem-no sob o pretexto que que querem matar a fome ao mundo. GRANDE MENTIRA, mas infelizmente ainda há gente que acredita e se entrega nas mão dessas multinacionais criminosas. Quando vierem a descobrir o erro que cometeram, porém, já será tarde demais.

Na Índia, nos EUA, Canadá, Brasil, Argentina, e por esse mundo fora, milhares de agricultores têm sido arruinados em consequência dos contratos que assinaram com essas multinacionais criminosas, especialmente a Monsanto, que não olham a meios para conseguirem os seus objetivos. É tempo de o mundo abrir os olhos. Os açorianos já o fizeram. Viva os Açores!

Gostaria de nos apoiar?

FALE CONNOSCO